Considerada a “bola da vez” no Nordeste brasileiro, Jampa – como é carinhosamente chamada por seus moradores – é uma capital que mistura tranquilidade à beleza. Quem viaja à cidade percebe seu ritmo desacelerado, que permite ter pequenos prazeres, como caminhar na areia e mergulhar no mar, sem grandes esforços. A orla da cidade, com edifícios baixos, muitos coqueiros e toda a proximidade com o mar que um visitante merece, é um convite para andar e sentir a brisa do mar. Isso tudo sem falar na culinária, que mistura peixes e frutos do mar aos sabores do sertão sem exagerar no preço – o paladar e o bolso agradecem.

Entre as atrações de João Pessoa estão as praias de cor esverdeada, como Tambaú, Cabo Branco e Bessa, onde até ninhos de tartaruga se vê, e os passeios. Reservar um tempo para conhecer também as piscinas naturais de Picãozinho, na frente de Tambaú, e a Ilha de Areia Vermelha, um banco de areia que se forma na maré baixa, é imprescindível! Não deixe conhecê-los! No fim do dia, a tradição mais famosa da cidade é ir até a praia fluvial do Jacaré para admirar o Bolero de Ravel tocado no sax de Jurandy – a cerimônia é tão famosa que se tornou patrimônio cultural e imaterial da Paraíba.

Inclui no valor ao lado:

  • Transporte aéreo ida e volta saindo de Confins
  • 7 diárias de hospedagem com café da manhã (consulte opções de hotéis)

Não inclui:

  • Taxas de embarque e ou serviço
  • Passeios e demais serviços não listados nas inclusões

Obs.: Valores por pessoa em apto duplo, válidos para Baixa temporada (período que não inclua férias ou feriados) e sujeitos a disponibilidade e reajuste sem aviso prévio.

Nos envie no botão ao lado o numero de pessoas e a data desejada que um de nossos consultores entrará em contato.

Atrações

Tambaú

O bairro mais agitado de João Pessoa possui ótimas opções de hotéis, bares, restaurantes e compras para os turistas. Além de uma bela paisagem, a praia de Tambaú tem quiosques estruturados e oferecem todo o conforto aos seus visitantes. Os catamarãs para Picãozinho saem dali.

Cabo Branco

Outra praia importante da capital paraibana, Cabo Branco ostenta uma belíssima paisagem repleta de coqueirais e grandes falésias. Sua orla é bastante completa, com opções de restaurantes e entretenimento para os turistas.

Manaíra

A praia de Manaíra é bastante frequentada por quem quer fazer uma caminhada na orla ou fazer uma boa refeição em um dos muitos restaurantes e barzinhos que o bairro abriga. Lá se encontra o Shopping Manaíra, um dos maiores da cidade, e o Mag Shopping, pequeno, mas muito charmoso, com uma vista panorâmica do mar em sua praça de alimentação.

Bessa

Cheia de quiosques em toda a extensão de sua orla, a praia do Bessa é uma das mais agitadas da cidade, depois de Tambaú. Por não ter muitos hotéis no bairro, não é tão frequentada por turistas.

Picãozinho

Localizado em Tambaú, praia mais badalada de João Pessoa, Picãozinho recebe muitos turistas que se encantam com uma belíssima piscina natural no mar, a um quilômetro da costa. Levados por grandes catamarãs, os visitantes possuem boa estrutura para o passeio, com a possibilidade de fazer mergulho e snorkeling.

Ponta do Seixas

O local mais oriental das Américas, a Ponta do Seixas é uma faixa de areia considerada o ponto mais próximo do continente africano e é ali onde o sol nasce primeiro em todo o território brasileiro. A 25 metros dali está a falésia que abriga o Farol do Cabo Branco, outro ponto importante da região e que oferece uma vista maravilhosa do mar.

Pôr-do-sol na praia do Jacaré

Um dos passeios mais tradicionais na capital paraibana, o pôr-do-sol na praia do Jacaré é emocionante e imperdível para quem está na cidade. Na verdade, o espetáculo acontece às margens do rio Paraíba e possui uma grande estrutura de bares que recebem centenas de turistas todos os dias. Famoso por sua tradição de exaltar a beleza do pôr-do -sol por mais de três mil vezes seguidas, Jurandy do Sax toca o famoso Bolero de Ravel e encanta multidões há mais de 9 anos.

Estação Cabo Branco

Grandioso complexo arquitetônico projetado por Oscar Niemayer, a Estação Cabo Branco é um dos exemplos de como a cultura e a arte são importantes para João Pessoa. Com exposições permantentes e temporárias, o local se transformou em um centro cultural para toda a cidade e é decorado com peças de artistas nordestinos como Fred Svendsen, Clóvis Júnior e Francisco Brennand. Endereço: Av. João Cirillo da Silva, s/n, João Pessoa.

Areia Vermelha

Localizada em Cabedelo, cidade vizinha da capital paraibana, Areia Vermelha é um passeio imperdível para quem está na região. A mais de um quilômetro da praia, um grande banco de areia é formado na maré baixa e ali se instalam barcos, jet-skis, lanchas e outras embarcações que compõem uma bela paisagem no meio do mar. Existem mesas e guarda-sóis para quem quer aproveitar para comer alguns petiscos que são feitos nos próprios barcos.

Tambaba

Famosa por ser uma das primeiras praias naturistas do nordeste brasileiro, Tambaba impressiona ainda mais por suas belezas naturais. Um verdadeiro paraíso, Tambaba possui paisagens maravilhosas e suas águas calmas e mornas são um convite para relaxar em um cenário paradisíaco. Quem não é adepto do nudismo não vai ficar sem conhecer Tambaba, pois existe uma divisão natural com um morro e uma área onde não é permitido o nudismo.

Coqueirinho

No litoral sul da Paraíba, a aproximadamente 30 quilômetros de João Pessoa, a praia de Coqueirinho é um passeio que vale a pena fazer. Suas águas calmas e claras, seus vastos coqueirais e suas falésias atraem turistas de toda parte do mundo que querem estar em contato com a natureza em um ambiente tranquilo.

Parque Sólon de Lucena

No centro da cidade está o Parque Sólon de Lucena, com a famosa lagoa cercada por palmeiras e muita aárea verde. Ao contrário da maioria das cidades litorâneas, João Pessoa começou sua expansão a partir do rio Sanhauá em direção ao mar, por isto o então governador do estado, Sólon de Lucena, se empenhou em criar um complexo ao redor da lagoa que até hoje é um dos principais cartões postais de João Pessoa.

Centro Histórico

Uma das cidades mais antigas do Brasil, João Pessoa possui uma grande quantidade de construções datadas desde o século XVII. A maior parte delas está concentrada nos bairros de Varadouro e Centro. Há alguns anos a cidade vem realizando um trabalho de restauração com o objetivo de preservar a arquitetura original destas construções. As mais famosas são o Palácio da Redenção, Igreja de São Frei Pedro Gonçalves, Hotel Globo, Theatro Santa Roza, entre outros.

08 Dias – 07 Diárias

A partir de R$ 2421, 46 por pessoa
baixa temporada

➡ 12X S/JUROS NO BOLETO BANCÁRIO
➡ 10X NO CARTÃO DE CRÉDITO

Selecione o número de pessoas
e solicite um orçamento

Ficou com dúvidas? Fale com a gente