Não existe mar mais lindo do que o de Alagoas, e Maceió é o maior exemplo disso. A capital do estado tem as mais belas praias urbanas do nordeste brasileiro e se tornou um dos destinos mais procurados pelos turistas. Sua orla é muito estruturada, com quiosques, ciclovia e restaurantes por toda sua extensão. Além das belíssimas praias, os turistas visitam a Praia do Francês, Barra de São Miguel e Praia do Gunga que estão no litoral sul e são realmente imperdíveis. No litoral norte, na divisa com Pernambuco, Maragogi e suas piscinas naturais são o grande destaque.

Inclui no valor ao lado:

  • Transporte aéreo ida e volta saindo de Confins
  • 7 diárias de hospedagem com café da manhã (consulte opções de hotéis)
  • Traslado ida e volta do aeroporto aos hotéis em Maceió com City Tour pelo Litoral Sul (Praia do Francês)

Não inclui:

  • Taxas de embarque e ou serviço
  • Passeios e demais serviços não listados nas inclusões

Obs.: Valores por pessoa em apto duplo, válidos para Baixa temporada (período que não inclua férias ou feriados) e sujeitos a disponibilidade e reajuste sem aviso prévio.

Nos envie no botão ao lado o numero de pessoas e a data desejada que um de nossos consultores entrará em contato.

Atrações

Jatiúca

Uma das mais belas praias urbanas de Maceió, Jatiúca abriga hotéis, restaurantes e barracas de praia bastante estruturadas para receber o turista. Seu mar possui ondas fortes e é bastante frequentado por surfistas.

Ponta Verde

A mais agitada das praias urbanas de Maceió, Ponta Verde possui os melhores restaurantes e bares da região, além de possuir uma orla belíssima, repleta de coqueiros. Com águas claras e calmas, a praia de Ponta Verde é bastante frequentada por moradores e turistas que buscam um local tranquilo e estruturado.

Pajuçara

O bairro mais turístico da capital alagoana possui duas grandes feirinhas de artesanato, além de quiosques, restaurantes, sorveterias e barzinhos, sendo um dos bairros mais animados e movimentados da cidade. É possível ver as jangadas e os jangadeiros na praia e, quando a maré está baixa, as embarcações levam os turistas para as piscinas naturais que ficam a 2 quilômetros da praia.

Praia do Francês

Praia mais famosa dos arredores de Maceió, a praia do Francês recebe turistas em busca de uma praia tranquila, com boa infraestrutura e paisagens exuberantes. Apesar de estar próxima da capital, a apenas 25 quilômetros, a praia do Francês é bastante limpa, preservada e possui um ar de praia afastada da cidade grande. Piscinas naturais, coqueirais, ruas de areia e águas transparentes completam o cenário da praia.

Praia do Gunga

O passeio para a praia do Gunga merece ser incluído no roteiro de todos os turistas que visitam Maceió. A apenas 35 quilômetros da capital alagoana, a praia é acessível através de uma propriedade particular e possui diversas barracas e restaurantes para o conforto do visitante. Antes de chegar à praia existe um mirante, de onde se pode ver a mais bela paisagem de mar, lagoa e um extenso coqueiral.

Paripueira

Última praia de Alagoas que faz parte da famosa Costa dos Corais, que começa em Tamandaré, no estado de Pernambuco, Paripueira tem águas calmas e mornas, pouco profundas e uma larga faixa de areia. Quando a maré está baixa, é feito um passeio imperdível para as piscinas naturais que se formam nos corais e arrecifes da praia.

Jaraguá

Foi neste bairro que Maceió começou a se desenvolver economicamente devido ao Porto de Jaraguá, que exportava açúcar, fumo e coco na época da colonização. O conjunto arquitetônico do bairro histórico de Jaraguá foi revitalizado e é uma visita bastante interessante.

Museu Théo Brandão

Em um preservado casarão do século XIX, o Museu Théo Brandão é dedicado à cultura popular do estado de Alagoas. Em seu acervo, objetos e artesanatos típicos da região, como renda filé, rendedê, bilro e até exemplares das moringas antropomorfas do artista Joel Rufino. Endereço: Avenida Paz, 1490, Maceió.

Maragogi

A cerca de 125 quilômetros de Maceió, Maragogi é um dos principais destinos de Alagoas, estado conhecido por ter o mar mais bonito da costa do Brasil. Localizados na Costa dos Corais, os 22 quilômetros do litoral de Maragogi são repletos de coqueirais, largas faixas de areia, um mar de águas calmas e cristalinas e uma grande infraestrutura para o turismo. Além de suas belezas naturais incontestáveis, Maragogi é conhecida por abrigar hotéis da mais alta qualidade, prontos para receber os turistas. Os esportes aquáticos são muito comuns na região, principalmente quando a maré está baixa e as piscinas naturais se formam.

Foz do Rio São Francisco

O encontro das águas do Velho Chico com o mar alagoano ocorre na pequena cidade Piaçabuçu, a cerca de 140 quilômetros de Maceió. A beleza do delta formado por areias brancas, coqueiros e lagoas de água azul claro surpreende o visitante, que pode aproveitar a viagem para conhecer a cidade histórica de Penedo, com seus casarões do Brasil Colônia do século XVI.

08 Dias – 07 Diárias

A partir de R$ 1.035, 00 por pessoa
Em até 10x cartão ou boleto bancário

Selecione o número de pessoas
e solicite um orçamento

Ficou com dúvidas? Fale com a gente